Polícia Militar (MG) abre concurso com 1.560 vagas no CFSd 2019

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) publicou o edital de abertura de um novo concurso público Nº 01/2018, com vistas ao provimento de 1.560 vagas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar (CFSd QPPM), para iniciar-se no ano de 2019. O concurso será gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

São requisitos legais para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PMMG: ser brasileiro(a); possuir nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR; entre outros.


As inscrições já estão abertas e devem ser feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, até o dia 30 de julho de 2018. Será cobrada uma taxa de participação de R$ 122,95.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no item 10 do ANEXO “B” do edital, no horário de 08h30min às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08h30min às 13h nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição.

O concurso consiste em duas fases:

  • a) 1ª FASE: Prova de Conhecimentos (Objetiva).
  • b) 2ª FASE: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

A Prova de Conhecimentos (prova objetiva) será realizada nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, 9 Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, na data de 02 de setembro de 2018, com início previsto para as 08h30min.

Edital Concurso PMMG 2018

Carregando...