Polícia Civil (MG) lança novo concurso com 119 vagas

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG) lançou um novo concurso público, regido pelo Edital nº 02/18, para o preenchimento de 119 vagas no cargo de Escrivão de Polícia, o qual exige habilitação mínima em nível superior, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. execução caberá à FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL- Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 9h do dia 12 de setembro até às 23h do dia 22 de outubro de 2018, por meio do site da FUMARC – www.fumarc.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 160,00.


A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 02 de dezembro de 2018. O tempo de duração da prova abrange a assinatura e transcrição das respostas do Caderno de Provas para a Folha de Respostas.

Conforme o edital, a Prova de Conhecimentos Objetiva constará de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 04 alternativas de respostas, existindo apenas uma resposta correta, que serão assim divididas por matérias, cujos programas estão previstos no Anexo I, deste Edital:
a) 06 questões de Direitos Humanos.
b) 20 questões de Língua Portuguesa.
c) 05 questões de Noções de Criminologia.
d) 10 questões de Noções de Direito.
e) 14 questões de Noções de Informática.
f) 05 questões de Noções de Medicina Legal.

Edital Concurso PC-MG 2018

Atualizado 5 anos atrás