Gabarito ESA - Exército: Concurso Sargentos 2018

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) aplicou neste domingo, dia 29, o exame intelectual do Concurso Público de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército, com participação de mais de 90 mil pessoas.

A solução das questões objetivas será divulgada a partir de 48 horas (na terça-feira) do término do exame, pela ESA, por meio da Internet. Confira aqui!


O(A) candidato(a) tem o direito assegurado de solicitar revisão da correção de questões, por intermédio de um “Pedido de Revisão”, remetido mediante preenchimento de formulário no ambiente virtual do(a) candidato(a). O prazo máximo para encaminhá-lo será de acordo com o Calendário Anual do CA. O(A) candidato(a) deverá especificar os itens das questões a serem revistas, seguindo fielmente o modelo constante do Manual do Candidato. Não serão aceitos pedidos sem fundamentação ou genéricos (como “solicito rever a correção”). Não serão aceitos pedidos via correios, fax ou correio eletrônico.

Os pedidos de revisão inconsistentes, sem fundamentação ou genéricos, ou ainda, em desacordo com as exigências deste Manual, serão indeferidos. Se, dos pedidos de revisão, resultar anulação de questões e/ou itens de prova do EI, a pontuação correspondente será atribuída a todos o(a)s candidato(a)s, independentemente de terem recorrido ou não. Se houver, por força de impugnações, alteração do gabarito preliminarmente 33 divulgado, as provas do(a)s candidato(a)s serão recorrigidas de acordo com o gabarito definitivo. Em hipótese nenhuma, o total de questões e/ou itens de prova sofrerá alterações; isto é, o divisor será o correspondente ao número total inicialmente previsto de questões.