Edital Concurso Público MPPI 2018

Foi divulgado o edital do concurso público do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), destinado ao provimento de 26 vagas, nos cargos de Analista e Técnico Ministerial, de níveis médio e superior.

EDITAL Nº 1 – MPPI, DE 11 DE JULHO DE 2018

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ, tendo em vista o disposto na Lei Complementar Estadual nº 12, de 18 de dezembro de 1993, e suas alterações, na Lei Complementar Estadual nº 13, de 3 de janeiro de 1994, e suas alterações, na Lei Estadual nº 6.237, de 5 de julho de 2012, e alterações, e no Ato PGJ nº 650/2017, torna pública a realização de III concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio, mediante as condições estabelecidas neste edital.


1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 1.1.1 O Cebraspe realizará o concurso utilizando o método Cespe de seleção. 1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases: a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe; b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível superior, do responsabilidade de Cebraspe. 1.3 As provas objetivas e discursiva, o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Teresina/PI. 1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades. 1.4 Os candidatos nomeados estarão subordinados à Lei Complementar Estadual nº 13, de 3 de janeiro de 1994, e suas alterações, e à Lei Estadual nº 6.237, de 5 de julho de 2012, e alterações.

2 DOS CARGOS 2.1 NÍVEL SUPERIOR CARGO 1: ANALISTA MINISTERIAL – ÁREA: ENGENHARIA – ESPECIALIDADE: ENGENHARIA CIVIL REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar atividades de nível superior que envolvam o assessoramento aos membros do Ministério Público do Estado do Piauí em processos administrativos e judiciais, compreendendo a realização de vistorias, perícias, avaliações, análise de documentos, realização de estudos técnicos, coleta de dados e pesquisas, prestando informações técnicas sob a forma de pareceres, laudos e relatórios em matérias da área de Engenharia Civil, indicando a fundamentação técnica, métodos e parâmetros aplicados; a atuação em projetos, convênios e programas de interesse do Ministério Público, isoladamente ou em conjunto com outras instituições; o planejamento, elaboração, supervisão, coordenação, orientação e execução de projetos ou serviços técnicos administrativos; a assistência e assessoria na contratação dos serviços; a atuação em atividades administrativas do Ministério Público do Estado do Piauí, aqui compreendidos o planejamento, elaboração, supervisão, coordenação, orientação e execução de projetos ou serviços técnicos administrativos. REMUNERAÇÃO: R$ 6.241,11.

Edital Completo

Atualizado 5 anos atrás
Carregando...