Câmara de Itaguara (MG) abre concurso para 06 vagas

A Câmara Municipal de Itaguara, em Minas Gerais, lançou o edital de regulamentação do Concurso Público Nº 01/2018, para o preenchimento de 06 vagas, em cargos que exigem níveis fundamental, médio e superior. O certame está sob responsabilidade da empresa MSCONCURSOS.

São ofertados os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Assistente Legislativo e Contador. O salário mensal varia de R$ 1.071,73 a R$ 2.982,86.


As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio da internet, através do site www.msconcursos.com.br, no período de 18 de setembro a 02 de outubro de 2018. Será cobrada uma taxa entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

O concurso constará de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Assistente Legislativo e Contador. A realização da prova objetiva está marcada para o dia 04 de novembro de 2018, em locais e horário que serão divulgados oportunamente.

Edital Concurso Itaguara 2018Clique aqui

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Realizar trabalhos de limpeza e conservação geral do prédio da Câmara Municipal. Realizar trabalhos de limpeza dos utensílios sob sua guarda. Zelar pela ordem e higiene do prédio da Câmara Municipal. Zelar pela conservação de móveis, utensílios, aparelhos e equipamentos sob sua responsabilidade. Zelar pela organização do almoxarifado, dos equipamentos e material de seu trabalho. Solicitar material de alimentação, limpeza e higienização quando necessário. Responsabilizar-se pelas chaves do prédio, abrindo e fechando-o no horário determinado pelo superior. Cuidar da guarda e conservação dos alimentos, materiais de limpeza e higienização. Exercer outras atribuições afins, aqui não relacionadas.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Elaborar planilhas, textos, demonstrativos, controles, registros e realizar demais atividades em microcomputador. Receber, classificar, conferir, protocolar, localizar, expedir e arquivar expedientes e outros documentos, além de colher assinaturas e encaminhar publicações legais. Realizar pesquisas de preços e cotações, compras, licitações, controle patrimonial e outros serviços administrativos e burocráticos em geral. Fotocopiar e fazer levantamento de documentos e congêneres nos arquivos gerais ou específicos, sempre que solicitado.

ASSISTENTE LEGISLATIVO: Organizar sistema de tramitação de papeis, documentos e procedimentos relativos ao suporte Legislativo da Câmara Municipal. Responsabilizar-se pelo gerenciamento do serviço de som de gravação das reuniões da Câmara. Manutenção de atualização do site da Câmara Municipal. Realizar serviços de natureza administrativa e burocráticos relacionados ao suporte legislativo. Executar outras atividades afins.

CONTADOR: Organizar os serviços da contabilidade, envolvendo o pleno de contas, o sistema de livros e documentos e o método da escrituração para possibilitar o controle contábil e orçamentário. Conferir, analisar e contabilizar as receitas e despesas. Elaborar empenhos de despesas e verificar a existência de saldos nas dotações. Efetuar baixas orçamentárias. Participar e acompanhar os processos de inventário de bens móveis. Escriturar livros fiscais. Elaborar balanços, balancetes, mapas e outros demonstrativos financeiros. Controlar a tesouraria e todo movimento de contas a pagar. Responder pela movimentação bancária, controle de aplicação e resgate da mesma. Elaborar e encaminhar prestação de contas mensal, (SICOM), (DCTF) e anual (SIACE) aos órgãos competentes nos prazos determinados. Apurar impostos sobre as notas de fornecedores: IRRF, ISSQN e outros. Elaborar guia de PASEP e encaminhar mensalmente ao órgão competente. Responder pela execução e organização de todo o arquivo contábil e financeiro de acordo com as exigências do Tribunal de Contas. Elaborar os relatórios de gestão fiscal e contábil. Apresentar o planejamento financeiro (fluxo de caixa). Efetuar pagamentos diversos via cheque, sistema eletrônico, ou utilizando-se de outros processos disponíveis. Executar, sob orientação e supervisão, atividades de suportes administrativos do setor de atuação, objetivando o cumprimento de normas, regulamentos e diretrizes. Prestar informações e/ou esclarecimentos a seus superiores, quando solicitado. Organizar e acondicionar documentos próprios do setor, obedecendo a critérios normativos, encaminhando-os ao arquivo. Executar outras atividades afins.

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