Prefeitura de Lagoa Santa (MG) abre seleção de Professor de Artes

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, em Minas Gerais, está promovendo o processo seletivo simplificado, regido pelo edital Nº 003/2018, para formação de cadastro de reserva para vagas remanescentes do processo seletivo simplificado 013/2017, para a função pública de Professor B – Artes, para composição/recomposição do quadro de pessoal nas escolas da rede pública municipal de ensino.

As inscrições serão realizadas gratuitamente e pessoalmente, no Centro Administrativo Municipal, sito à Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2.500/Lj. 28 – Santos Dumont, no período compreendido entre 09h do dia 12/06/2018 e 17h do dia 13/06/2018, considerando como horário oficial o de Brasília/DF.


A classificação dos candidatos será feita após decisão acerca do deferimento ou não das inscrições com base na análise das informações e documentos apresentados no ato da inscrição. A classificação será realizada, em ordem decrescente.

ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR DE ARTES – Trabalham tanto individualmente como em equipe interdisciplinar, sob supervisão, em ambientes fechados e em horários de funcionamento escolar, incluindo finais de semana e feriados, previstos em calendário escolar. Ministram aulas nos anos finais do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – 2º segmento, estimulando-os as noções de cidadania e participação social. Planejam aulas e atividades escolares. Avaliam processo de ensino-aprendizagem. Registram práticas escolares de caráter pedagógico. Desenvolvem atividades de estudo. Participam das atividades educacionais e comunitárias da escola. E demais atividades correlatas à função.

Edital de Abertura