Prefeitura de Dobrada (SP) abre concurso para Farmacêutico

A Prefeitura de Dobrada, Estado de São Paulo, está promovendo o concurso público 02/2018, com vistas ao preenchimento de uma vaga na função de Farmacêutico, que exige Ensino Superior Completo em Farmácia, com Registro no Conselho Regional da Classe. O concurso será realizado sob organização, aplicação e administração do Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. – Instituto Imagine.

A inscrição deverá ser efetuada das 00 horas do dia 06 de junho às 22 horas do dia 22 de junho de 2018 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.institutoimagine.com.br. O valor da inscrição será de R$ 30,00.


O concurso público contará com apenas uma fase de provas, composta de Prova Objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos. As provas serão realizadas na cidade de Dobrada/SP tendo como data prevista 8 de julho de 2018, às 9 horas.

ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO: Executa tarefas diversas relacionadas com a composição e fornecimento de medicamentos e outros preparados NA Unidade Básica de Saúde do Município; analisa substancias, matérias e produtos acabados, valendo-se de técnicas e aparelhos especiais, baseando-se em formulas estabelecidas, para atender a receitas médicas, odontológicas e veterinárias. Faz a manipulação de insumos farmacêuticos, como medição, pesagem e mistura, utilizando instrumentos especiais e fórmulas química, para atender à produção de remédios. Controla entorpecentes e produtos equiparados, anotando sua venda em mapas, livros, segundo os receituários devidamente preenchidos, para atender aos dispositivos legais. Faz analises clinicas de sangue, urina, fezes, saliva e outros, valendo-se de diversas técnicas especificas, para complementar o diagnostico de doenças. Efetua analise bromatológica de medicamentos, valendo-se de métodos, para garantir o controle de qualidade, pureza, conservação e homogeneidade, com vistas ao resguardo da saúde pública. Fiscaliza farmácias, drogarias e industrias químico-farmacêuticas, quanto ao aspecto sanitário, fazendo visitas periódicas e autuando os infratores, se necessário, para orientar seus responsáveis no cumprimento da legislação vigente. Assessora autoridades superiores, preparando informes e documentos sobre a legislação e assistência farmacêutica, a fim de fornecer subsidio para elaboração de ordens de serviços, portarias, pareceres e manifestos. Responsável pela farmácia, distribuição e controle de estoque de medicamentos, da unidade básica de saúde. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Edital Concurso Dobrada 2018Clique aqui