PM e CBM-PE abrem concurso para 80 vagas

Além do concurso para 500 vagas de Praças, também está aberto o concurso público para o preenchimento de 60 vagas no cargo de Oficial da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e de 20 vagas no cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A exigência é curso superior de Direito, para cargo de Oficial da PMPE, e curso superior em qualquer área do conhecimento, para cargo de Oficial CBMPE, reconhecido nos moldes da legislação federal.

O concurso será realizado em duas Etapas, em que a Primeira, a ser executada pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco – IAUPE, através da sua Comissão de Concursos – CONUPE


Já a segunda etapa do concurso , será o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que funcionará no Campus de Ensino Mata (CEMATA), às margens da BR 408, Km 78, s/n, Chã de Capoeira, na Cidade de Paudalho-PE e terá duração de 12 (doze) meses a partir do término da 1ª etapa do Concurso Público, em tempo integral, regime de dedicação exclusiva e com atividades extraclasse após às 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, conforme data constante no Anexo II (Calendário de Atividades do Concurso), em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva.

O aluno do Curso de Formação fará jus, durante o período de curso, à Bolsa-Auxílio de Formação Profissional no valor de R$ 2.200,00. Durante o curso, o candidato ficará alojado no CEMATA, arcando com as despesas relativas à alimentação, transporte e enxoval, a ser definido no ato da convocação para matrícula no Curso de Formação, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades policiais/bombeiros militar.

O concluinte do Curso de Formação de Oficiais, quando nomeado Militar do Estado na condição de Aspirante-a-Oficial, fará jus, durante o estágio probatório à remuneração de R$ 8.576,58.

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, das 00h00min01s do dia 10 de junho de 2018 às 23h59mim59s do dia 08 de julho de 2018, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco.

Conforme o edital, a realização da Prova de Conhecimentos está prevista para o dia 12 de agosto de 2018, em local e horário a serem informados no cartão informativo.

Edital de Abertura