IPHAN abre concurso com 411 vagas

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN lançou o edital de realização de concurso público Nº 01/2018, para provimento de 411 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

São ofertados os cargos de Analista I (nas áreas de Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas, Engenharia Cartográfica, Geografia ou Geociências, Relações Internacionais ou em qualquer área de formação; Técnico I com formação em Ciências Sociais ou Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, História, Educação, Pedagogia ou Licenciatura em Ciências Humanas ou Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis) e Auxiliar Institucional I (áreas de Técnico em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Técnico em Edificações e Técnico em Agronomia ou Jardinagem).


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/iphan_18, solicitada no período entre 10 horas do dia 18 de junho e 18 horas do dia 9 de julho de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa custará R$ 84,00 ou R$ 117,00.

O concurso será composto de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.

Conforme o edital de abertura, as provas objetivas e a prova discursiva estão marcadas para o dia 26 de agosto de 2018, nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal, sendo que os locais e horários serão divulgados no dia 16 de agosto.