Prefeitura de Tavares (RS) abre vagas em processo seletivo 2018

A Prefeitura Municipal de Tavares, Estado do Rio Grande do Sul, está promovendo o Processo Seletivo Simplificado, regido pelo edital nº 08/2018, para contratação de um Técnico em Enfermagem e um Odontólogo para atuar na Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar. A contratação será pelo prazo determinado de 06 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

As inscrições serão recebidas no Setor de Pessoal, junto à sede do Município, sito à Rua Abílio Vieira Paiva, nº. 228, nos dias 17, 18, 21, 22 e 23 de maio de 2018, no horário de Expediente.


O processo seletivo consistirá de análise de Títulos e Experiência que será classificatória. Homologado o resultado final, será lançado documento com a classificação geral dos candidatos, no prazo de um dia útil, quando, então, passará a fluir o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.

Edital de Abertura

As funções temporárias correspondem aos exercícios das seguintes atividades:

TÉCNICO DE ENFERMAGEM – executar serviços de enfermagem e atendimento de pacientes. Fazer curativos, aplicar injeções e outros medicamentos; verificar sinais vitais e registrar no prontuário; proceder a coleta e transfusões de sangue, efetuando os devidos registros; auxiliar nas sanguíneo-transfusões e na colocação de talas e aparelhos gessados; pesar e medir pacientes; efetuar coleta de material para exames de laboratório e a instrumentação em intervenções cirúrgicas; auxiliar os pacientes em sua higiene pessoal, movimentação, ambulação e na alimentação; auxiliar nos cuidados “pós pôster morten”, registrar as ocorrências relativas a doentes; prestar cuidados de enfermagem aos pacientes em isolamento; preparar e esterilizar o material e instrumentos, ambientes e equipamentos, obedecendo a prescrição; zelar pelo bem-estar e segurança dos doentes; zelar pela conservação dos instrumentos utilizados; ajudar a transportar doentes para cirurgias; retirar e guardar o vestuário pessoal dos pacientes; auxiliar nos socorros de emergência; desenvolver atividades de apoio nas salas de cirurgia, consulta e tratamento de pacientes; executar tarefas afins.

ODONTÓLOGO (A) – executar funções específicas do seu cargo, como: obturações, restaurações, pulfotomia, extração, excisão e suturas, remoção de focos residuais, incisão de drenagem de abscesso, tratamento de alveolite, exame odontólogo, aplicação tópica de flúor e aplicação de desolentes e demais tarefas afins, em gabinetes odontológicos indicados pelo Secretário Municipal de Saúde e bem Estar, em todo o território do Município.