TRF da 3ª Região (SP/MS) abre concurso com 107 vagas de Juiz

O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3), compreendida pelas Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, lançou o edital do Concurso Público XIX, de Provas e Títulos, para provimento de cargos vagos.

São 107 vagas existentes de Juiz Federal Substituto, reservando-se 5 vagas para pessoas com deficiência que assim se declararem na inscrição preliminar e 21 vagas aos negros que se autodeclararem pretos ou pardos na inscrição preliminar. O cargo exige que o candidato seja bacharel em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei; além de ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.


O interessado deverá preencher o formulário de Requerimento de Inscrição Preliminar, disponível no endereço eletrônico http://web.trf3.jus.br, a partir das 12h do dia 09 de abril até as 18hs do dia 08 de maio de 2018, horário de Brasília

A previsão de datas para a realização das provas é a seguinte:

  • Prova Objetiva Seletiva – 10 de junho de 2018 (domingo);
  • Prova Discursiva – 12 de outubro de 2018 (sexta-feira);
  • Prática de Sentença de natureza civil – 13 de outubro de 2018 (sábado);
  • Prática de Sentença de natureza criminal – 14 de outubro de 2018 (domingo).

Edital Concurso TRF-3 2018 (Clique aqui)

Informe Erro Carregando...