FUNCEME abre concurso com 40 vagas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, através da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, está promovendo o Concurso Público 01/2018, para o preenchimento de 40 cargos, sendo 35 de Pesquisador e 5 de Analista de Suporte à Pesquisa. A organização está por conta da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE)

As vagas para Pesquisador serão divididas em cinco especialidades: Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento e Informática. Conforme consta no edital, cada uma destas áreas terão ainda atuações específicas. Já para o cargo de Analista, as oportunidades são para Ciências Contábeis e Administração.


As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.uece.br/cev, e terão início no 08 de maio e término no dia 06 de junho de 2018. Os candidatos, isentos ou pagantes, poderão se inscrever para apenas um cargo/especialidade.

O concurso público será realizado de duas fases, da seguinte forma:

1ª Fase – Prova Objetiva, de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C, D), de caráter eliminatório e classificatório para os dois cargos, e Prova Discursiva/Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Pesquisador, em todas as suas especialidades, a ser aplicada simultaneamente com a Prova Objetiva;

2ª Fase – Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório para os dois cargos (Pesquisador e Analista de Suporte à Pesquisa), em todas as especialidades, na forma estabelecida neste Edital.

As provas objetivas e discursivas/dissertativas da 1ª fase do Concurso serão aplicadas somente na cidade de Fortaleza, na data provável de 05 de agosto de 2018.

Edital Concurso FUNCEME 2018Clique aqui

Atualizado 5 anos atrás