Corpo de Bombeiros (MS) abre concursos para 176 vagas

A Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) lançou editais de abertura de concursos públicos para o provimento de 176 vagas, sendo 23 no Curso de Formação de Oficiais e posterior investidura no cargo de Oficial do QOBM; e 153 no Curso de Formação de Soldados e posterior investidura no cargo de Soldado do QPBM. A organização está por conta da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul – FAPEMS.

A inscrição será recebida somente via internet, no sítio www.fapems.org.br, solicitada no período entre as 8 horas do dia 13 de abril e as 16 horas dia 25 de junho de 2018, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul. A taxa de participação custará R$ 127,60 ou R$ 204,16.


O concurso público constará das seguintes fases:

  • a) Fase I: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) Fase II: Exame de Aptidão Mental (Avaliação Psicotécnica), de caráter eliminatório;
  • c) Fase III: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
  • d) Fase IV: Exame de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
  • e) Fase V: Investigação Social, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 5 horas e será realizada no município de Campo Grande em data, horário e locais a serem divulgados por edital específico publicado no Diário Oficial do Estado, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via Internet, no sítio www.fapems.org.br.

Carregando...