Prefeitura de Taboão da Serra-SP abre concurso para Agente de Trânsito

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, em São Paulo, lançou o edital de abertura do Concurso Público Nº 01/2018, para provimento de 30 vagos e formação de cadastro reserva, para cargo de Agente de Trânsito, sob o regime Estatutário, com exigência do Ensino Médio Completo. O certame será executado pelo Instituto Zambini.

As inscrições poderão ser efetuadas no período das 13h00 de 02 de março a 23 de março de 2018, exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico www.zambini.org.br. A taxa de participação custa R$ 62,90.


As Provas Objetivas serão realizadas, preferencialmente, no município de Taboão da Serra, na data provável de 15 de abril de 2018, em locais e horários a serem divulgados na semana antecedente à data de sua aplicação.

Edital Concurso Taboão da Serra 2018Clique aqui

Descrições e atribuições ao cargo: Executar a fiscalização do trânsito; autuar e aplicar as medidas administrativas e penalidades; patrulhar as vias da cidade; manter a fluidez e a segurança do trânsito urbano; interagir em situações emergenciais; operar equipamentos de controle semafórico de fluxo de veículos; sincronizar semáforos às condições do trânsito; fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito; prestar informações sobre o trânsito; monitorar o trânsito em unidades móveis; participar de bloqueios nas vias públicas, para a fiscalização; fiscalizar transporte de produtos perigosos e controlados; fiscalizar transportes irregulares; inspecionar veículos do transporte público; fiscalizar dimensões e peso de cargas e veículos; lacrar veículo para remoção; vistoriar veículos em processo de remoção; documentar processo de remoção de veículo; atender acidentes de trânsito; sinalizar existência de obras nas vias públicas; sinalizar e remover obstáculos na via pública; intervir no tráfego em situações de eventos; prestar assistência aos transeuntes; solicitar manutenção de vias públicas; sugerir medidas para melhoria do trânsito; Executar outras tarefas correlatas.