Educação de Altinho (PE) lança processo seletivo 01/2018

A Prefeitura do Município de Altinho, em Pernambuco, torna pública a abertura de inscrições para a realização do Processo Seletivo Simplificado 01/2018, para contratação temporária de pessoal por excepcional interesse público, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Estão disponíveis os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Motorista Categoria “D”, Professor de Educação Infantil e Fundamental – Anos Iniciais e Professor Fundamental – Anos Finais (áreas: Matemática, Ciências e Educação Física). O salário mensal varia de R$ 954,00 a R$ 1.725,00.


As inscrições serão efetuadas presencialmente no período de 12 a 23 de março de 2018, em dias uteis, das 08h às 13h, no seguinte endereço:

  • a) Presencialmente – No Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, localizado na Rua Inácio de Arruda, s/n, Cohab, Altinho-PE.
  • b) Via Postal – Endereçado com AR (Aviso de Recebimento) à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 110, Centro, Altinho-PE, CEP 55490-000.

O processo de seleção pública de que trata este Edital será realizado através de análise da capacidade profissional, de caráter eliminatório e classificatório, comprovada através da avaliação de Curriculum Vitae, valendo 100 pontos para os cargos do nível fundamental; e 60 pontos para os cargos dos níveis médio e superior; e uma avaliação discursiva, constituída de uma redação, em gênero dissertativo-argumentativo, de caráter eliminatório e classificatório, com número mínimo de 20 e máximo de 30 linhas, valendo 40 pontos exclusivamente para os cargos de professor.

A Prova Discursiva será aplicada no dia 24 de março de 2018, às 9h (horário local), com duração máxima de 2 horas, na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Rodrigues da Silva, situada a Rua Inácio de Arruda, s/n, Cohab, Altinho-PE.

Edital de Abertura