Edital Concurso TRT-RJ 2018

Saiu o edital de abertura do concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), com vistas ao provimento de 16 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior.

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 1/2018

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA PRIMEIRA REGIÃO – TRT 1ª Região, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a realização de Concurso Público destinado ao provimento de cargos vagos no Quadro de Pessoal deste Tribunal e à formação de cadastro de reserva, considerando os dispositivos da Constituição Federal vigente, mediante as normas contidas no presente Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 O Concurso Público, a que se refere o presente Edital, será executado pelo Instituto AOCP, com sede na Avenida Dr. Gastão Vidigal, nº 966 – Zona 08, CEP 87050-440, Maringá/PR, endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br e correio eletrônico candidato@institutoaocp.org.br.

1.2 O Concurso Público destina-se ao preenchimento de vagas ora existentes e das que vierem a surgir, para os cargos relacionados na Tabela 2.1 deste Edital, durante o prazo de validade de 2 (dois) anos, a contar da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Presidência do TRT 1ª Região. 1.2.1 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1.990 e suas alterações), e demais normativos federais aplicáveis à Justiça do Trabalho, bem como à regulamentação interna do Tribunal. 1.2.2 A jornada de trabalho dos cargos deste concurso é de 40 (quarenta) horas semanais, na forma do Artigo 19 da Lei nº 8.112/90 e alterações, salvo as disposições em leis específicas e regulamentação interna do Tribunal.

1.3 A seleção para os cargos de que trata este Edital compreenderá exames para aferir conhecimentos e habilidades, conforme as Tabelas do item 9 deste Edital.

1.4 A convocação para as vagas informadas na Tabela 2.1 deste Edital será feita de acordo com a necessidade e a conveniência do TRT 1ª Região, obedecida a ordem de classificação, dentro do prazo de validade do concurso, observadas as disposições da Emenda Constitucional nº 95, de 15 de dezembro de 2016, bem como da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual dos respectivos exercícios de vigência do concurso.

1.5 As atribuições dos cargos estão relacionadas no Anexo I deste Edital.

1.6 Os conteúdos programáticos das Provas Objetiva e Discursiva – Estudo de Caso – encontramse no Anexo II deste Edital.

1.7 Não serão fornecidas, por telefone ou e-mail, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas e demais eventos. O candidato deverá observar, rigorosamente, as formas de divulgação estabelecidas neste Edital e as demais publicações no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

Edital Completo

Informe Erro Carregando...