Edital Concurso Público Banpará 2018

Confira o edital de abertura do concurso público do Banco do Estado do Pará S.A. (Banpará), para o preenchimento de 126 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis Médio e Superior.

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2018

O Diretor-Presidente do Banco do Estado do Pará S.A. – Banpará, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de Concurso Público, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva aos cargos de Nível Médio (Técnico Bancário) e Nível Superior (Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Médico do Trabalho e Técnico em Informática – Áreas: Desenvolvimento de Sistema e de Acompanhamento de Projetos, Suporte e de Banco de Dados), regidos pela CLT e pelo Regulamento de Pessoal do Banpará, observadas as disposições constitucionais, legais e normativos internos que regem a matéria e termos do presente Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da empresa Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP, contratada em observância ao disposto na Lei nº 8.666/93, e obedecidas as normas do presente Edital. 1.2. A seleção para os cargos de que trata este Edital compreenderá o exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório, exclusivamente, para os cargos de Nível Superior. 1.3. Os procedimentos pré-admissionais, inclusive os exames médicos e os complementares, serão de responsabilidade do Banpará, após a homologação do Concurso Público e observados o quantitativo de vagas e a necessidade de serviço. 1.4. Para os cargos de Nível Médio (Técnico Bancário) e Nível Superior, as provas serão realizadas em 04 (quatro) Munícipios: Belém, Castanhal, Marabá e Santarém; 1.4.1. No ato de inscrição ao concurso, o candidato deverá optar pelo cargo/Polo para o qual poderá vir a ser aprovado/classificado quando da divulgação do resultado; 1.4.2. No ato de inscrição ao concurso, o candidato deverá optar a sua preferência pelo local de realização da prova objetiva; 1.4.3. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades. 1.5. Os candidatos aprovados e contratados deverão possuir disponibilidade para viagens a serviço. 1.6. O candidato aprovado reconhece, expressamente, e anui que poderá ser convocado a assumir vaga em novas unidades inauguradas, que figurarem no Polo escolhido, após a realização do certame. 1.7. A inscrição do candidato implicará na aceitação integral das normas estabelecidas no presente Concurso Público, contidas nos comunicados, neste Edital, e em outros documentos a serem eventualmente divulgados no decorrer do Concurso Público. 1.8. O inteiro teor do Edital estará disponível nos sites www.portalfadesp.org.br e www.banpara.b.br, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção deste documento.

Edital Completo

Carregando...