DETRAN-AC abre 20 vagas de Examinador de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2018, destinado à contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse púbico, mediante condições aqui determinadas e demais disposições legais aplicadas à espécie.

São ofertadas 20 oportunidades para o cargo de Examinador de Trânsito, com lotação nos municípios de Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A função exige certificado, devidamente registrado, de conclusão do curso de Instrutor de Trânsito, expedido por instituição de ensino autorizada pelo Denatran, ter no mínimo 21 anos de idade; diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e no mínimo um ano na categoria “D”.


As inscrições ocorrerão no período de 05 a 14 de março de 2018, a partir das 12 horas, por meio do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.sga.ac.gov.br.

O Processo Seletivo compreenderá três fases, conforme descrito a seguir:

  • PRIMEIRA FASE: ANÁLISE CURRICULAR – Será constituída da análise das informações curriculares comprovadas e contemplará a pontuação de 60 (sessenta) pontos para a experiência profissional específica na área de seleção e a titulação.
  • SEGUNDA FASE: ENTREVISTA – A Entrevista será realizada em locais e horários a serem divulgados no Edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, (www.diario.ac.gov.br) e corresponderá a 40 pontos.
  • TERCEIRA FASE: INVESTIGAÇÃO SOCIAL E CRIMINAL – O candidato ao cargo de Examinador de Trânsito será submetido à Investigação Criminal e Social, de caráter eliminatório, considerando-se seus antecedentes criminais e sociais.

Edital de Abertura

Carregando...