SJC-SC abre 190 vagas de Agente Penitenciário

A função exige Diploma de curso superior em qualquer área emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC. O salário mensal será de R$ 3.729,81.

A SJC-SC (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina) está realizando um novo processo seletivo simplificado, sendo regido pelo edital de nº 03/2018, com oferta de 190 oportunidades para o cargo de Agente Penitenciário (81 vagas para candidatos do sexo masculino e 109 para o sexo feminino).

Os candidatos aprovados serão lotados na Colônia Agrícola Penal de Palhoça, Penitenciária de Florianópolis, Presídio Feminino de Chapecó, Complexo Penitenciário de Chapecó, Unidades Prisionais de Blumenau e no Presídio Regional de Joinville.


As inscrições ocorrerão em duas etapas, no período de 14 de fevereiro até às 17 horas do dia 28 de fevereiro de 2018 e não será cobrada taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site www.sjc.sc.gov.br.

Os candidatos deverão realizar a inscrição definitiva através da entrega da documentação comprobatória pessoalmente ou procuração, pessoalmente, com a entrega dos documentos, caso a exigência não for documento original, até o dia 28 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados e pontos facultativos decretados pelo Governo Estadual de Santa Catarina), nos horários e endereços estabelecidos abaixo:

  • Na Sede da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, situada na Rua Fúlvio Aducci, nº 1214, sala 06, Bairro Estreito (Continente), Florianópolis/SC, das 13h00min às 18 horas.
  • No Complexo Penitenciário de Chapecó, situado na Rua Cunha Porã nº 1600E, Bairro EFAPI, Chapecó/SC, das 13h00min às 18 horas.
  • Na Penitenciária Industrial de Blumenau, situada na Rua Silvano Candido da Silva nº 4333, Bairro Ponta Aguda, Blumenau/SC, das 13h00min às 18 horas.
  • Presídio Regional de Joinville, situado na Rua 06 de Janeiro, s/nº, bairro

O processo de seleção constará de Exame Curricular (Classificatória e Eliminatória); Investigação Social (Eliminatória); Exame Toxicológico (Eliminatória); e Curso de Formação (Eliminatória).