SAAE de Moema (MG) lança processo seletivo 01/2018

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Moema, Estado de Minas Gerais, anunciou a realização de Processo Seletivo Simplificado 001/2018, destinado a atender a necessidade temporária de excepcional interesse público de acordo com as normas estabelecidas no Edital de Abertura.

São ofertadas duas vagas para Auxiliar de Serviço Público, que exige 1ª série completa do 1º grau; e uma para a função de Fiscal, com exigência do primeiro grau completo, além de carteira nacional de habilitação na categoria A.


O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas:

  • 1ª ETAPA – INSCRIÇÃO, ENTREGA DE CURRÍCULUM E DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS, AVALIAÇÃO DE TÍTULOS: serão realizadas inscrições presenciais e entrega de curriculum e de documentos na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Moema situada na Rua Guaraciaba nº 865 – Centro – Moema/MG, no horário compreendido entre as 11:30 e 17:00 horas, de segunda a sexta feira, no período de 01 a 08 de março de 2018.
  • 2ª ETAPA – FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: Formalização do Contrato de Prestação de Serviço em Caráter Temporário de acordo com a conveniência da Administração, nos termos do item 7.15 do edital.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS PÚBLICOS – Executar trabalhos manuais e/ou mecânicos próprios do ajudante de pedreiro, carpinteiro, bombeiro, operador e outros técnicos, referente à construção, ampliação, operação e manutenção dos sistemas de água e esgoto, tais como abertura e recobrimento de valas, carregamento de tubos e de materiais diversos, preparo e colocação de argamassas e concretos, carregamento de tanques com produtos químicos. Manutenção de redes de água e esgoto de prédios e dos aparelhos usados nos serviços. Limpeza e conservação dos prédios, áreas e jardins e executar outras tarefas correlatas.

FISCAL: Ler e registrar em impresso próprio os consumos de água e efetuar a entrega das respectivas contas. Efetuar a suspensão do abastecimento de água, bem como seu restabelecimento de conformidade com ordens de serviço expedidas pelo setor do consumidor. Efetuar pequenos reparos no canal de derivação externo de água e no padrão. Inspecionar as instalações hidrosanitárias dos usuários, visando a correta utilização dos serviços de água e esgoto prestados pelo SAAE. Para efeito da concessão das respectivas ligações, assim como a verificação do cumprimento das normas e regulamento aplicáveis. Opinar, quando solicitado, sobre a viabilidade da concessão das ligações de água e esgoto. Levar ao conhecimento superior qualquer anormalidade que observar nos sistemas de água e esgoto, e executar outras tarefas correlatas.