Prefeitura de Forquetinha (RS) abre concurso para Professor

O salário mensal fica em R$ 1.386,33.

A Prefeitura Municipal de Forquetinha, no Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para o Concurso Público 01/2018, para o preenchimento de vaga no cargo de Professor de Língua Alemã, o qual exige formação superior. A organização está por conta da Schnorr Assessoria Pública Ltda.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até às 23h59min do dia 11 de março de 2018, via internet, por meio do site www.schnorr.com.br. A taxa de participação custa R$ 75,00.


O concurso público será composto de Prova Escrita e de Avaliação de Títulos. A Prova Escrita será realizada no dia 24 de março de 2018, sendo o local das Provas divulgado por ocasião da homologação das inscrições.

DAS ATRIBUIÇÕES:

a) Descrição Sintética: ministrar aulas de língua alemã na educação infantil, e séries iniciais e finais do ensino fundamental, orientar a aprendizagem dos alunos; participar dos processos de planejamento das atividades da escola e/ou creche; contribuir para aprimorar a qualidade do Ensino.

b) Descrição Analítica: desenvolver programas de ensino nas escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil, o ensino da língua alemã, danças e outras atividades da cultura alemã e docentes nas áreas correlatas, ou em outras disciplinas para completar a carga horária, se necessário, de acordo com a orientação técnicopedagógica das autoridades competentes; preparar planos de aula; elaborar provas; presidir a aplicação de provas e julgá-las; manter contato com os pais dos alunos a fim de inteirá-los nos problemas da educação e da vida escolar; atender a convocação para reuniões com autoridades do ensino; participar de atividades extra-classe; manter registro das atividades de escola e delas prestar contas quando necessário ou solicitado; manter atualizado o diário de escola e outros papéis referente à vida escolar; manter-se atualizado no conhecimento da legislação do ensino; usar material didático atual e adequado ao ensino ministrado; programar e colaborar de solenidades cívicas e outras de interesse da escola; participar de reuniões de estudo; integrar-se à coletividade que serve à escola; participar de bancas julgadoras de provas em geral, atender a solicitação da escolas referentes a sua ação docente desenvolvida no âmbito escolar; e outras tarefas correlatas.