Brigada Militar-RS abre concurso com 250 vagas de Bombeiro e Polícia

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul publicou editais de mais dois concursos públicos, regidos pelos editais CSBM e CSPM 01/2018, para o preenchimento de 50 vagas de Capitão QOEM – Bombeiro Militar; e de 200 vagas de Capitão QOEM – Polícia Ostensiva. A organização está sob responsabilidade da Fundação La Salle.

O Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) e o Curso Superior de Polícia Militar (CSPM) terão duração de no máximo dois anos e serão realizados na Academia de Bombeiro Militar (ABM).


As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, através do site www.fundacaolasalle.org.br, no período de 01 de fevereiro a 01 de março de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 187,77.

O concurso constará de cinco fases distintas, a saber:

  • 1ª Fase – Exame Intelectual; composto de Prova Objetiva, Prova Discursiva e Prova de Títulos.
  • 2ª Fase – Exame de Saúde.
  • 3ª Fase – Exame de Capacitação Física.
  • 4ª Fase – Exame Psicológico; composto de Testagem Coletiva, Entrevista de Grupo e Entrevista Individual.
  • 5ª Fase – Prova Oral.

A Prova Objetiva terá a duração de 04 horas, com 80 questões objetivas. As provas objetivas e discursivas serão realizadas na mesma data, com previsão para o dia 15 de abril de 2018. Os locais e salas das provas objetivas e discursivas estarão disponíveis no site da organizadora, a partir do dia 06/04/2018.

Edital Concurso Brigada Militar-RS 2018

Atualizado 6 anos atrás