Petrobras abre processo seletivo 01/2018

A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras lançou o edital do Processo Seletivo Público 01/2018, para provimento de 111 vagas imediatas e formação de cadastro para outras 555 futuras oportunidades, para cargos de níveis médio/técnico e superior. O processo seletivo será executado pela Fundação Cesgranrio.

Para quem possui ensino médio/técnico, são ofertados os postos de Técnico de Administração e Controle Júnior, Técnico de Comercialização e Logística Júnior, Técnico de Exploração de Petróleo/ Geologia, Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, Técnico de Logística de Transporte/ Controle, Técnico de Logística de Transporte/ Operação, Técnico de Manutenção/ Instrumentação, Técnico de Segurança Júnior, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços/ Administração, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços/ Mecânica e Técnico Químico de Petróleo Júnior.


Já para aqueles com formação superior, estão disponíveis os cargos de Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro Elétrico, Engenheiro de Eletrônica, Engenheiro de Equipamentos/ Inspeção, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Meio Ambiente, Engenheiro de Petróleo, Engenheiro de Processamento, Engenheiro de Segurança, Engenheiro Naval, Geofísico/ Física, Geólogo, Médico do Trabalho Júnior e Químico de Petróleo Júnior.

A inscrição deverá ser efetuada no período de 08 de fevereiro a 05 de março de 2018, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). O recolhimento do valor de inscrição, expresso em reais, será de R$ 47,00 para os cargos de nível médio e de R$ 67,00 para o cargo de nível superior.

O processo seletivo será constituído de avaliação da qualificação técnica dos(as) candidatos(as), representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas, sendo as provas de conhecimentos básicos de caráter eliminatório e, em caso de empate, classificatório, e as provas de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES. A aplicação das provas objetivas, para todos os cargos, está marcada para o dia 08 de abril de 2018.