Edital Concurso BASA 2018

Foi publicado o edital de abertura do concurso público do Banco da Amazônia (BASA), para o provimento de 551 vagas, em cargos de níveis médio e superior.

EDITAL Nº 1, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018

O BANCO DA AMAZÔNIA S.A. realizará Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro, mediante condições estabelecidas neste Edital.


1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 1.1 – O Concurso Público será regido por este Edital sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO e do BANCO DA AMAZÔNIA S.A. 1.2 – A seleção será constituída de avaliação da qualificação técnica dos(as) candidatos(as), representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas, sendo as provas de conhecimentos básicos e específicos de caracteres classificatório e eliminatório, conforme item 8. 1.3 – As provas objetivas, a aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as) e a perícia médica dos(as) candidatos(as) que se declararem pessoas com deficiência serão realizadas nas seguintes cidades: Belém/PA, Boa Vista/RR, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA e São Luís/MA. 1.4 – Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades 1.4.1 – As eventuais alterações dos locais de realização das provas, conforme subitem 1.4 deste Edital, serão devidamente informadas por ocasião da convocação para a realização das mesmas.

2 – DOS CARGOS:

2.1- CARGO: TÉCNICO BANCÁRIO: 2.1.1 – Remuneração Inicial: R$ 2.380,82 (dois mil trezentos e oitenta reais e oitenta e dois centavos). 2.1.2- Requisito Básico: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. 2.1.2.1 – Não ficará configurada a conclusão do curso de nível médio se o(a) candidato(a) estiver cumprindo período de recuperação ou dependência na época da admissão, fato que implicará sua eliminação deste Concurso Público. 2.1.3 – DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: 2.1.3.1 – Específicas: executar atividades relacionadas ao serviço bancário, tais como: empréstimos, captação de recursos, atendimento ao público, redação de correspondências, lançamentos contábeis, conferência de documentos e de relatórios, controles estatísticos, participação em planos, em programas e em projetos e elaboração de estudos na respectiva área de atuação. 2.1.3.2 – Gerais: desenvolver atividades de natureza técnica – administrativa voltada aos processos internos da organização. 2.1.4- Jornada de Trabalho: 6 (seis) horas diárias, totalizando 30 (trinta) horas semanais. 2.2 – TÉCNICO CIENTÍFICO – MEDICINA DO TRABALHO: 2.2.1 – Remuneração Inicial: R$ 2.829,75 (dois mil oitocentos e vinte e nove reais e setenta e cinco centavos). 2.2.2 – Requisitos Básicos: certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de certificado de curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, em Medicina do Trabalho, reconhecido pelo MEC. Registro no CRM.

Edital Completo