Procuradoria de Manaus (AM) abre concurso com 08 vagas

A Procuradoria Geral do Município de Manaus, no Amazonas, lançou o edital de abertura do concurso público Nº 01/2018, para provimento de 08 vagas e formação de cadastro de reserva, no cargo de Procurador do Município de 3ª Classe. Das oportunidades, uma é reservada para candidatos com deficiência.

O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos, solicitada no período entre 10 horas do dia 9 de fevereiro e 18 horas do dia 9 de março de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa custa RS 250,00.

O processo seleção compreenderá de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 20 de maio de 2018, no turno da tarde.

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior (bacharelado) em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: ao Procurador do Município de Manaus, compete, privativamente, além de outras atribuições previstas na Lei Orgânica do Município de Manaus e na Lei Municipal nº 1.015, de 14 de julho de 2006, representar judicialmente e extrajudicialmente o Município e a cobrar sua dívida ativa; defender os atos e interesses do Município junto ao Tribunal de Contas do Estado, bem como exercer a assessoria e consultoria jurídica do Município em matérias de alta indagação.

Edital Concurso Manaus 2018Clique aqui