Prefeitura de Tupandi (RS) abre seleção para Contador

A Prefeitura do Município de Tupandi, Rio Grande do Sul, torna pública realização de Processo Seletivo Simplificado Nº 01/2018, para a função temporária de Contador. O certame será executado por intermédio da OBJETIVA CONCURSOS LTDA.

As inscrições via Internet poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 18 de janeiro de 2018 até as 12h (horário de Brasília) do dia 29 de janeiro de 2018, pelo site www.objetivas.com.br. A taxa de participação custa R$ 115,18.


Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição na Prefeitura Municipal, situada na Avenida Salvador, nº 1.919, Bairro Centro, no Município de Tupandi/RS, durante o período das inscrições, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Conforme o edital de abertura, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, com 04 alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições da função, tem data prevista para 25/02/2018, em local e horário a serem divulgados por Edital.

Edital de Abertura

A função possui como atribuição o exercício das seguintes atividades:

Descrição Sintética: Planejar e executar atividades técnicas de contabilidade.

Descrição Analítica: Supervisionar, coordenar e executar os serviços contábeis do Município; elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial; elaborar planos de contas, preparar normas de trabalho de contabilidade; orientar e manter a escritura contábil; fazer levantamentos; organizar, analisar e assinar os balancetes e balanços patrimoniais e financeiros; efetuar revisões contábeis; elaborar relatórios referentes à situação financeira e patrimonial das repartições municipais; orientar, do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais; realizar estudos e pesquisas; elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis; participar da elaboração da proposta orçamentária; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; utilizar e trabalhar com terminais eletrônicos e informatizados, executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.