Prefeitura de Graça (CE) realiza processo seletivo 01/2018

A Prefeitura do Município de Graça, no Ceará, através da Secretaria de Educação, torna pública, para o conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para a realização de Processo Seletivo Simplificado 001/2018, para contratação de servidores públicos temporários. A prova seletiva teórico-objetiva é eliminatória e classificatória e terá a coordenação técnicoadministrativa do INSTITUTO CONSULPAM – Consultoria Público-Privada.

Estão disponíveis 19 oportunidades, distribuídas entre os cargos de Diretor Escolar e Coordenador Escolar, que exige formação superior. O salário será correspondente ao piso salarial nacional vigente no ano da posse dos candidatos; ou correspondente ao seu enquadramento no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério no ano da posse dos candidatos.


Os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 18 de janeiro de 2018, via internet, por meio do site www.consulpam.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

O processo de seleção será de 04 fases, obedecendo aos critérios especificados abaixo:

  • I – A primeira fase contará com uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, contendo 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Educacional e Didática, em que será avaliada a competência técnica do candidato para os cargos de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico.
  • II – A segunda fase, de caráter classificatório e eliminatório, versará de apresentação individual do candidato a Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico de um plano de gestão, sendo que para o cargo de Coordenador Pedagógico o referido Plano será de Gestão Pedagógica, sendo voltado para a realidade educacional de cada unidade escolar.
  • III – A terceira fase – versará de entrevista para os cargos de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico. De caráter exclusivamente eliminatório, em que o candidato será avaliado, sendo que, dessa avaliação, o candidato receberá o parecer de APTO ou INAPTO. O candidato INAPTO será eliminado imediatamente do certame.
  • IV – A quarta fase – será realizada uma eleição direta para o cargo de Diretor Escolar, com a participação da comunidade escolar, envolvendo alunos, pais, professores e funcionários.

As provas objetiva de conhecimentos gerais e específicos serão aplicadas, provavelmente, no dia 04 de fevereiro de 2018, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

Edital de Abertura