Gabarito Concurso de Manaus-AM 2017/2018

Os mais de 22 mil candidatos do concurso público da Prefeitura de Manaus, Estado do Amazonas, realizaram as provas objetivas neste domingo, 21. Os mesmos disputam uma das 400 vagas de Professor, que exige nível superior.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva de múltipla escolha será divulgado em até dois dias após a realização das provas objetivas, no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. Confira aqui!


O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar, bem como interpor recurso contra o resultado preliminar da prova de títulos, deverá usar formulário próprio, encontrado no endereço eletrônico www.ibade.org.br, respeitando as seguintes instruções:

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido.

O recurso deve conter a fundamentação das alegações comprovadas por meio de citação de artigos, amparados pela legislação, itens, páginas de livros, nome dos autores.

O formulário preenchido de forma incorreta, com campos em branco ou faltando informações será automaticamente desconsiderado, não sendo sequer encaminhado à Banca Acadêmica para avaliação.

Admitir-se-á para cada candidato um único recurso por questão/resultado, o qual deverá ser enviado via formulário específico disponível no endereço eletrônico www.ibade.org.br que deverá ser integralmente preenchido, sendo necessário o envio de um formulário para cada questão recorrida.

Após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar das Provas Objetivas de múltipla escolha, a Banca Examinadora poderá manter ou alterar o gabarito, ou, ainda, anular a questão.