Edital Concurso Público TJAL 2017/2018

Saiu o edital de abertura do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), para o preenchimento de 131 vagas, nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

EDITAL Nº 01/2017 – ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, tendo em vista o disposto na Constituição do Estado de Alagoas, na Lei Estadual nº 7.858, de 2016, na Lei 6.564 de 2005 e suas alterações, na Lei 7.889 de 2017 e na Resolução nº 10, de 2017, e suas alterações, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de 131 (cento e trinta e uma) vagas para os cargos de Analista Judiciário, de Nível Superior, e Técnico Judiciário – Área Judiciária, de Nível Médio, de acordo com o disposto no presente Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público regido por este Edital, pelos diplomas legais e regulamentares, seus anexos e posteriores retificações, caso existam, visa ao preenchimento de 15 (quinze) vagas para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador, 15 (quinze) vagas para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, 01 (uma) vaga para o cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Área Estatística e 100 (cem) vagas para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária, observado o prazo de validade deste Edital, respeitando o percentual mínimo de 20% (vinte por cento) das vagas para candidatos com deficiência, previsto na Lei estadual nº 7.858/16 e suas alterações e na Resolução nº 10 do Tribunal de Justiça de Alagoas, naquilo em que for compatível com a citada lei, que dispõe sobre a reserva de vagas para candidatos com deficiências, e o percentual de 20% (vinte por cento) aos candidatos que se autodeclararem negros, previsto na Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Justiça e Resolução n. 10 do Tribunal de Justiça de Alagoas. O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, doravante denominada FGV. 1.2 A inscrição do candidato implicará a concordância plena e integral com os termos deste Edital, seus anexos, eventuais alterações e legislação vigente.

2. DO CONCURSO

2.1 A estrutura das etapas será: 2.1.1 Para os cargos de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador, Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Apoio Especializado – Área Estatística haverá Prova Escrita Objetiva, Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório e Comprovação de Sanidade Física e Mental, de caráter eliminatório. 2.1.2 Para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária haverá Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e Comprovação de Sanidade Física e Mental, de caráter eliminatório. 2.2 Os resultados serão divulgados na Internet, no seguinte endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjal. 2.3 As provas serão realizadas no estado de Alagoas, na cidade de Maceió – AL. 2.4 Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes na cidade relacionada no item 2.3, a FGV se reserva o direito de alocá-los em cidades próximas à determinada para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos.

Edital Completo

Atualizado 6 anos atrás