Várzea da Palma - MG oferece 55 vagas de Agente de Saúde

A Prefeitura do Município de Várzea da Palma, em Minas Gerais, considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper os serviços junto às equipes de Estratégia Saúde da Família, anunciou a abertura do processo seletivo Nº 002/2017, com oferta de 55 oportunidades.

O processo seletivo visa o provimento de vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde, com exigência do Ensino Fundamental Completo. O salário mensal será de R$ 1.014,00.


As inscrições deverão ser efetuadas no período de 12/12/2017 a 21/12/2017, de 7h até às 12:30hs, somente em dias úteis, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Esmeralda, nº 1.280, Bairro Planalto, em Várzea da Palma-MG. Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido. A taxa de inscrição, no valor de R$ 22,00.

As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas nesta cidade de Várzea da Palma-MG, no dia 07 de janeiro de 2018. As provas terão duração máxima de 03 horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos, no horário compreendido entre 14h e 17h (horário de Brasília).

Edital de Abertura

São atribuições do cargo: Realizar mapeamento; cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos a situação de risco; identificar áreas de risco; orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; realizar ações e atividades no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situação de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; identificar parceiros e recursos evidentes na comunidade, que possam ser potencializados pelas equipes; vistoriar, orientar e executar atividades de controle químico e educativo em imóveis residenciais, instituições públicas e privadas, vias públicas, no controle de pragas e vetores urbanos no Município de Várzea da Palma; participar de campanhas de vacinação; eliminar ou destruir focos propícios que possam abrigar ou proliferar pragas, vetores urbanos e animais sinantrópicos; participar em caráter excepcional de campanhas de controle de endemias e epidemias, mediante convocação de setor responsável; atender

Carregando...