Tribunal de Justiça (RS) abre concurso com 90 vagas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) publicou o edital de abertura de concurso público, regido pelo edital Nº 63/2017, para o provimento de 90 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Juiz de Direito Substituto. A organização está sob responsabilidade da Fundação Vunesp.

Para concorrer à função, é exigido diploma de conclusão de graduação de nível superior de bacharel em Direito, além de três anos de atividade jurídica exercida e comprovada após a obtenção do grau. O salário é de R$ 22.213,44.


As inscrições preliminares começam na terça-feira (14), a partir das 10h, até às 20h do dia 13 de dezembro de 2017, pela internet, por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa de participação custa R$ 220,00.

O processo de avaliação constará de Prova Objetiva, com questões de língua portuguesa e direito, mais duas provas escritas (discursiva e prática de sentença), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, prova oral e avaliação de títulos.

Conforme o edital, a prova objetiva deve acontecer no município de Porto Alegre-RS, no dia 11 de março de 2018, em locais e horários que serão divulgados oportunamente, no site da organizadora.

Edital Concurso TJ-RS 2017 (Clique aqui)