IABAS abre vagas de Enfermeiro para UPA - Rio de Janeiro

O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde – IABAS, considerando o contrato de gestão firmado com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, torna pública a realização de Processo Seletivo Público, para preenchimento de duas vagas em aberto e formação de cadastro de reserva, para o emprego: Enfermeiro I, sob regime jurídico CLT, para ingresso nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) administradas pelo IABAS, no Município do Rio de Janeiro. A organização será por meio do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE.

O cargo exige Diploma/Certificado de graduação concluída em Enfermagem, Registro do COREN ativo; e proporciona salário base inicial de R$ 2.899,79.


As inscrições serão realizadas via Internet, por meio do site www.ibade.org.br, no prazo de 01 de novembro a 03 de dezembro de 2017. O valor da inscrição será de R$ 74,00.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva (PO), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os empregos;
  • 2ª Etapa: Entrevista Técnica e Comportamental (ET), de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados na prova objetiva para comprovação de formação profissional e registro profissional, no caso de formação superior ou técnica, se for o caso, para todos os empregos;
  • 3ª Etapa: Avaliação Médica Admissional, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados e recomendados na Entrevista Técnica, de responsabilidade do IABAS, no ato da Convocação;
  • 4ª Etapa: Checagem de Pré-Requisitos e Comprovação de Documentos, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados e recomendados na Entrevista Técnica, de responsabilidade do IABAS, no ato da Convocação.

A realização da Prova Objetiva acontecerá no dia 17 de dezembro de 2017, em locais a serem divulgados a partir de 12/12/2017.

Edital de Abertura