Gabarito MAPA - Concurso Médico Veterinário 2017

Foram aplicadas neste domingo, dia 26, as provas objetivas do concurso público destinado ao provimento de cargos de Auditor-Fiscal Federal Agropecuário (Médico Veterinário), do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso, no endereço eletrônico da Escola de Administração Fazendária – ESAF. Confira aqui!


Os candidatos que se sentem prejudicados poderão interpor recursos. Admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado e não identificado pelo candidato.

Se do exame dos recursos resultar anulação de questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos presentes, independentemente da formulação de recurso.

Se, por força de decisão favorável a impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso dessa modificação decorrente das impugnações.

O recurso deverá ser formulado e enviado, via internet, até dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, seguindo as orientações ali contidas.