UESPI abre concurso para 197 vagas de Professor

A UESPI – Universidade Estadual do Piauí divulgou o edital de abertura do concurso público Nº 01/2017, destinado ao preenchimento de 197 vagas, em cargos de nível superior, nos Campi de Teresina, Floriano, Picos, Uruçuí, Piripiri, Campo Maior, Corrente, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Parnaíba e Oeiras.

O concurso será executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí — UESPI, por meio da Comissão Geral do Concurso Público para Docente Efetivo, e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.


Os cargos de docente efetivo da UESPI para o concurso compreenderão as Classes Professor Auxiliar (Especialista), Professor Assistente (Mestre) e Professor Adjunto (Doutor), e o provimento será necessariamente no nível inicial da classe para qual o candidato concorreu.

As inscrições serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br, a partir das 8h do dia 06 de novembro até as 13 horas do dia 07 de dezembro de 2017 (horário do Piauí). A taxa de participação varia entre R$ 100,00 e R$ 180,00.

O concurso constará de Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. A realização da Prova Escrita acontecerá no dia 28 de janeiro de 2018, sendo que a divulgação dos locais de aplicação da prova através do Cartão de Informação na Internet, até 22.01.2018.

Edital Concurso UESPI 2017Clique aqui

Atualizado 6 anos atrás