Prefeitura de Rio Crespo (RO) abre vagas de Agente de Endemias

A Prefeitura Municipal de Rio Crespo, em Rondônia, pulicou nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial, o edital de abertura do Processo Seletivo Público 001/2017, para preenchimento de seis vagas no cargo de Agente de Combate às Endemias. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da CALEGARIOX SERVIÇOS E CORRETAGEM DE SEGUROS.

O concurso de Agente de Endemias exige Certificado de conclusão de nível fundamental, devidamente reconhecido pelo MEC; e proporciona salário de R$ 1.014,00.


As inscrições se realizarão via internet, no site www.calegario.com, até o dia 26 de outubro de 2017. A taxa de participação ficará em R$ 50,00.

Conforme o edital, a realização das Provas Objetivas (1º Etapa) está prevista para o dia 10 de dezembro de 2017. A divulgação dos Gabaritos Preliminares acontecerá em 11/12.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; executar ações de prevenção e controle de doenças e agravos a saúde; identificar casos suspeitos dos agravos e doenças à saúde e encaminhar, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, comunicando o fato a autoridade sanitária responsável; divulgar informações para a comunidade sobre sinais e sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e medidas de prevenção individual e coletiva; executar ações no campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças; realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção e controle de doenças, executar ações de prevenção e controle de doenças utilizando as medidas de controle químico e biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores, executar ações de campo em projetos que visem avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; registrar as informações referentes as atividades executadas de acordo com as normas do SUS; realizar identificação e cadastramento de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; e mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para controle de vetores.

Edital de Abertura

Atualizado 6 anos atrás
Carregando...