Polícia Militar - MG lança concurso para 120 vagas

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da Diretoria de Recursos Humanos e do Centro de Recrutamento e Seleção, está promovendo um novo concurso público, regido pelo edital DRH/CRS Nº 12/2017, para admissão ao CFO – Curso de Formação de Oficiais da PMMG, para o ano de 2018.

São ofertadas um total de 120 vagas, sendo 108 para candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino, com exigência de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal. A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43.


O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado, nesta Capital, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola.

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período de 6 de dezembro a 4 de janeiro de 2018. A taxa custa R$ 173,00.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no item 10 do ANEXO “B” deste edital, no horário de 08h30min às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08h30min às 13h, nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição.

As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas na data de 04/02/2018-DOM, com início previsto para as 08h30min, nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Edital Concurso PMMG 2017

Carregando...