Gabarito Exame Intelectual 2017 - Cadetes do Exército

A EsPCEx – Escola Preparatória de Cadetes do Exército, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura, aplicou ontem (30) uma parte do Exame Intelectual (provas de Português, Redação, Física e Química) do concurso público para 440 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, sendo 400 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino.

Neste domingo (01), será realizada a outra parte do Exame Intelectual, composto das provas de Matemática (com 20 questões objetivas e peso 2), Geografia (com 12 questões objetivas e peso 1), História (com 12 questões objetivas e peso 1) e Inglês (com 12 questões objetivas e peso 1).


Os gabaritos serão publicados na segunda-feira, dia 02, na Internet, no endereço eletrônico da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx. Confira aqui!

O candidato terá assegurado o direito de solicitar revisão do gabarito das questões objetivas de cada uma das provas que realizar, por meio de um Pedido de Revisão, estando o prazo máximo de encaminhamento previsto no Calendário Anual do Concurso de Admissão. O Pedido de Revisão somente poderá ser encaminhado individualmente pelos Correios (um pedido por candidato por envelope), via SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), diretamente para a Seção de Concurso da EsPCEx. Será aceito apenas um único pedido de revisão de gabarito(s) por candidato, que deverá abranger todas as questões contestadas. O candidato deverá especificar os itens das questões a serem revistas, seguindo fielmente o modelo apresentado no sítio da EsPCEx na Internet.

Se houver necessidade de retificações nos gabaritos, as versões atualizadas dos mesmos substituirão as que sofrerem alterações.