Edital Concurso Público Correios 2017

Saiu o edital do concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos da área de medicina e segurança do trabalho da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

EDITAL No – 1, DE 4 DE OUTUBRO DE 2017

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, Empresa Pública Federal, criada pelo Decreto-Lei Nº 509, de 20 de março de 1969 e alterações posteriores, torna pública a realização de concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos da área de medicina e segurança do trabalho, mediante as condições estabelecidas neste edital. 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O concurso público será regulado pelas normas contidas no presente edital e seus anexos e será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e pelos CORREIOS. 1.2 A primeira fase do concurso público será constituída de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do IADES, sob a coordenação exclusiva dos CORREIOS. 1.2.1 Na primeira fase as alterações de endereço deverão ser enviadas para o e-mail cac@iades.com.br.1.3 A segunda fase do concurso público, denominada de pré-admissional, será constituída de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.


1.3.1 Na segunda fase os aprovados deverão atualizar o endereço junto aos CORREIOS visando a eventuais convocações, conforme Unidade Federativa/UF, constante no Anexo V. Não lhe caberá nenhuma reclamação, caso não seja possível aos CORREIOS convocá-lo por falta dessa atualização.

1.3.1.1 A mudança de endereço, quando ocorrer, deverá ser informada formalmente, por meio de carta assinada pelo próprio candidato, a ser enviada com registro e/ou entregue pessoalmente no endereço constante no Anexo V.

1.3.2 A análise de perfil profissional não tem caráter eliminatório e será utilizada, única e exclusivamente, para subsidiar o acompanhamento do novo empregado na execução das atividades, durante o período de vigência do contrato de experiência.

1.3.3 Quando do comparecimento para a realização da segunda fase do concurso público, os candidatos convocados para esta fase deverão apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos exigidos. Uma vez comprovado o pleno atendimento aos requisitos exigidos, tais candidatos serão comunicados sobre o agendamento dos exames médicos admissionais a serem realizados e as datas para retorno com os resultados dos exames solicitados.

Edital Completo

Atualizado 6 anos atrás
Carregando...