Edital Concurso Público CEMIG 2017

Saiu um novo edital para concurso público da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), para o provimento de 47 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, em cargos de nível médio.

CONCURSO PÚBLICO 02/2017

A CEMIG, através da Superintendência de Relações e Recursos Humanos– RH, no uso das suas atribuições, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas e a formação de cadastro reserva para as funções constantes no Anexo B para contratação pela Empresa, sob regime da CLT, mediante as condições estabelecidas neste Edital.


1- Das disposições preliminares

1.1-O Concurso Público será regido por este Edital, seus anexos, eventuais retificações, caso existam, e realizado sob a responsabilidade, execução e operacionalização da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC, endereço eletrônico , com apoio da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG.

1.2- A participação do candidato implicará na aceitação das normas e condições para este Concurso Público, constantes do presente Edital e dos comunicados e retificações a ele referentes. 1.3-É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, editais, retificações e comunicados referentes a este Concurso Público, que serão divulgados na Intranet da CEMIG, nos endereços eletrônicos da CEMIG <www.cemig.com.br/ptbr/Recursos_Humanos/Carreiras> e FUMARC e publicados no Órgão Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais e em jornal de grande circulação.

1.4-Para efeito de contagem de prazo para interposição de recursos, deverão ser consideradas as datas de publicação dos atos no jornal Oficial de Minas Gerais.

1.5-O Concurso Público será compreendido de provas objetivas de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade da FUMARC, e da realização de avaliação pré- admissional de saúde, de caráter eliminatório, obedecendo ao disposto na NR-07, do Ministério do Trabalho e Emprego, de responsabilidade da CEMIG. A avaliação pré-admissional de saúde compreenderá exames de acordo com a função a ser exercida para todos os candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas oferecidas, bem como de exames específicos, de acordo com a função a ser exercida.

1.6-O candidato aprovado será convocado obedecendo, rigorosamente, à ordem de classificação, por meio de telegrama, com aviso de recebimento, para comprovar os requisitos exigidos para a função, de acordo com a necessidade e conveniência da CEMIG e critérios estabelecidos neste Edital, e dentro do prazo de validade do concurso, que é de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período. 1.6.1- A convocação poderá, a exclusivo critério da CEMIG, ser enviada também para o e-mail do candidato, de forma complementar ao telegrama, para aqueles candidatos que fornecerem o email em seu cadastro. 1.6.2- Para todos os efeitos, será considerada a convocação formalizada por meio do telegrama, com aviso de recebimento.

1.7- Por ocasião da sua admissão, o candidato poderá, por definição da CEMIG, ser contratado por qualquer de suas subsidiárias integrais. 1.8- As funções de Eletricista de Linhas e Redes Aéreas I, Eletricista de Linhas de Transmissão I, Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição I, Eletricista de Montagem Elétrica I, Mantenedor Mecânico da Geração I e Mantenedor Eletroeletrônico da Geração I exigem aptidão plena do candidato; dessa forma, não será destinado percentual de vagas a pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação que trata desse assunto.

Edital Completo