Início»Sul»Rio Grande do Sul»Brigada Militar (RS) abre concursos para 4.550 vagas

Brigada Militar (RS) abre concursos para 4.550 vagas

São 4.100 vagas de Polícia Ostensiva e 450 vagas de Bombeiro Militar.

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul publicou o editais de abertura de dois concursos públicos, com vistas ao preenchimento de 4.100 vagas de Praça de Polícia Ostensiva – Soldado de 1ª Classe – QPM-1; e 450 vagas de Praça de Bombeiro Militar – Soldado de 1ª Classe – QPBM. Os concursos estão sob responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

Para participar é necessário possuir ensino médio; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição para o Concurso; possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino; entre outros.

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela internet, no período de 31 de outubro a 20 de novembro de 2017, através do site: www.fundatec.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

O concurso constará de quatro fases distintas, a saber: 1ª Fase – Exame Intelectual; 2ª Fase – Exame de Saúde; 3ª Fase – Exame de Capacitação Física; e 4ª Fase – Exame Psicológico. O Exame Intelectual será realizado nos municípios de Porto Alegre e/ou Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo, na data, horário e local a serem divulgados através de Edital ou Aviso, publicado no Diário Oficial do Estado, no prazo mínimo de 08 dias de antecedência da data da prova.

Edital Concurso Polícia Ostensiva 2017Clique aqui
Edital Concurso Bombeiro Militar 2017Clique aqui

Confira apostilas para esse concurso.

Informe Erro