Gabarito Concurso CFS do Exército/ESA 2017 - Sargentos 2018

Das 13:00 às 17:00 hs deste domingo (24), acontece a realização do Exame Intelectual (EI) do concurso público de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos – CFS do Exército. São ofertadas 1.100 oportunidades de Sargentos Geral/Aviação, Sargentos Músicos e Sargentos da Saúde.

O gabarito com solução das questões objetivas sair na terça-feira, dia 26 de setembro de 2017, no site da ESA – Escola de Sargentos das Armas. Confira aqui!


O(A) candidato(a) tem o direito assegurado de solicitar revisão da correção de questões, por intermédio de um “Pedido de Revisão”, remetido via postal (obrigatoriamente SEDEX) ou mediante preenchimento de formulário no ambiente virtual do candidato. O prazo máximo para encaminhá-lo é de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação do gabarito ao qual se referir, conforme a data registrada pelos Correios, constante do carimbo de postagem (nos casos de remessa postal) ou, horário de acesso ao ambiente virtual. O(A) candidato(a)deverá especificar os itens das questões a serem revistas, seguindo fielmente o modelo constante do Manual do Candidato. Não serão aceitos pedidos sem fundamentação ou genéricos, do tipo “solicito rever a correção”, devendo estes serem encaminhados diretamente à Seção de Concurso da ESA. Não serão aceitos pedidos via fax ou correio eletrônico.

Os Cursos de Formação de Sargentos realizar-se-ão em aproximadamente 18 meses. Os primeiros 7 ocorrerão em uma das 12 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo Brasil; o restante do Curso realizar-se-á na ESA, na Escola de Sargentos de Logística ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército.