Defensoria Pública (PE) abre concurso com 50 vagas

São 48 vagas para ampla concorrência e 02 reservadas para candidatos com deficiência.

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE) publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital de regulamentação do concurso público 01/2017, com vistas ao provimento de 50 vagas no cargo de Defensor Público. A organização está sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior (bacharelado) em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica. A remuneração será de R$ 17.400,00.


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos, solicitada no período entre 10 horas do dia 29 de setembro e 18 horas do dia 23 de outubro de 2017(horário oficial de Brasília/DF). A taxa custa R$ 270,00.

A prova objetiva (P1) terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 28 de janeiro de 2018, no turno da manhã. Na data provável de 18 de janeiro de 2018, será publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, e divulgado na internet, no site do Cebraspe, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.