Corpo de Bombeiros (PI) abre concurso com 110 vagas

Podem concorrer quem possui ensino médio completo. A remuneração será de R$ 3.100,00.

O Corpo de Bombeiros Militar do estado do Piauí – CBMEPI divulgou um novo edital de abertura de concurso público 2017, visando admissão ao Cargo de Soldado BM, após realização e aprovação no respectivo Curso de Formação (CFSd BM). O concurso está ofertando 110 oportunidades, sendo 100 vagas para homens e 10 para mulheres.

A organização das etapas dos concurso está sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.


Os candidatos cujas inscrições foram realizadas sob o regime do edital nº 01/2014, e que atendam aos requisitos fixados no subitem 3.1.1 do novo edital, alínea b, deverão acessar o sitio http://nucepe.uespi.br para confirmar sua permanência no certame, ressalvada a possibilidade de devolução da taxa de inscrição para os que manifestarem a intenção de não mais participar do concurso.

As novas inscrições serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br, no período compreendido entre as 12h do dia 18 de setembro e às 13h do dia 06 de outubro de 2017 (horário do Piauí). A taxa custará R$ 70,00.

O concurso público para o preenchimento das vagas constará de 05 etapas:

  • 1ª Etapa – de caráter classificatório e habilitatório, consistirá de Exame de Conhecimento – Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa, que será aplicado de forma coletiva, conforme critérios estabelecidos neste Edital;
  • 2ª Etapa, de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico), conforme critérios estabelecidos neste Edital;
  • 3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo, conforme previsto neste Edital;
  • 4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas, conforme critérios estabelecidos neste Edital;
  • 5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato, conforme critérios estabelecidos neste Edital.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 19 de novembro de 2017, em locais e horários que serão informados a partir do dia 13 de novembro. Os gabaritos e as questões da Prova Escrita Objetiva, para fins de recursos, estarão disponíveis no endereço eletrônico da organizadora, a partir do dia 20.11.2017.

Edital Concurso CBMEPI 2017