Cândido de Abreu - PR abre vagas de Agente de Saúde

Para participar, o candidato deve possuir Nível Fundamental Completo e residir na área da comunidade em que irá atuar, desde a data de publicação do Edital.

Mais oportunidades no município de Cândido de Abreu, Estado do Paraná. A Prefeitura Municipal acabou de divulgar o edital do Processo Seletivo Público Nº 01/2017, destinado ao provimento de 04 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A organização está por conta do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM.

As inscrições serão realizadas no período 11 a 29 de setembro de 2017, pela internet, através do site www.ibam-concursos.org.br. Será cobrado a título de inscrição o valor de R$ 60,00.


O processo seletivo constará de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas de múltipla escolha. As provas objetivas serão realizadas, no dia 29 de outubro de 2017, com abertura dos portões às 12h00 e fechamento às 13h00 para início das mesmas, a partir da autorização da Coordenação Geral do IBAM, sendo de 3 horas a duração da prova.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES TÍPICAS – Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; realizar mapeamento de sua área; Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar área de risco; Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas e exames quando necessário; Realizar ações e atividades no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; Realizar por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; Estar sempre bem informado e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação da família acompanhada, particularmente aquelas em situações de risco; Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doença. Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras.

Carregando...