Câmara de Maceió (AL) abrirá concurso para 02 funções

A remuneração mensal será de R$ 4.138,30, com carga horária de 30 horas semanais.

A Câmara Municipal de Maceió, no Alagoas, realizará concurso público para o provimento de quatro vagas nos cargos de Analista de Controle Interno, que exige Diploma em Ciências Contábeis, com registro no Conselho Regional de Contabilidade; e Analista de Planejamento e Orçamento, com exigência de Diploma em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito com registro no respectivo órgão de classe.

Nesta quarta-feira, 27, foi divulgado o Processo Administrativo nº 3.861/2017, licitação que visa a contratação de empresa especializada na prestação de serviços para execução de Concurso Público. O prazo para as empresas enviarem propostas vai até o dia 29/09/2017. Já a abertura das propostas e análise acontecerão no dia 02 de outubro de 2017.


Das atribuições dos cargos:

Analista de Controle Interno – Registro da execução orçamentária e extraorçamentária; Verificação da existência, atualização e adequação dos registros dos Livros ou Fichas de controle orçamentário, do Diário, do Razão, do Caixa, dos Boletins de Tesouraria e dos livros da Dívida Ativa, em conformidade com as normas legais; Geração e consolidação dos demonstrativos contábeis, bem como a finalização da prestação de contas anual a ser encaminhada ao TCE-AL, observando os prazos estabelecidos; Geração e consolidação dos demonstrativos exigidos pela LRF – LC n. 101/2000, assim como o controle dos prazos regulamentares estabelecidos para a sua divulgação e remessa ao TCE-AL. Análise e emissão de parecer sobre prestações de contas de Verbas Indenizatórias de Atividade Parlamentar – VIAP

Analista de Planejamento e Orçamento – Asessoramento na elaboração do PPA para o quadriênio seguinte e avaliação do PPA vigente, com proposição, se necessário, de revisões nas diretrizes estabelecidas no plano; Elaboração da proposta de LDO para o exercício seguinte e controle da execução do orçamento anual corrente, inclusive as modificações realizadas através da abertura de créditos adicionais; Assessoramento na elaboração da proposta da LOA e acompanhamento / controle de sua execução; Elaboração e acompanhamento da programação financeira e do cronograma de execução mensal de desembolsos; Organização e acompanhamento de audiências públicas durante a fase de elaboração / proposição do PPA, LDO e LOA; Controle na limitação de empenhos e na movimentação financeira, quando necessário, nas situações condicionadas pelas limitações impostas pela LC 101/2000 (LRF); Realização de estudos para estimativa do impacto orçamentário e financeiro, quando da concessão de renúncia fiscal (art. 14 – LRF), geração de novas despesas (art. 16 – LRF), ou no caso de aumento das despesas de caráter continuado (art. 17 – LRF).