UFC abre concurso com 44 vagas de Técnico-Administrativo

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou a realização de quatro Concursos Públicos, destinado a selecionar candidatos para o provimento de 44 vagas nos cargos em cargos de Técnicos-Administrativos, nos Campus de Crateús, Quixadá, Russas, Sobral e Fortaleza.

A solicitação de inscrição será admitida exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ccv.ufc.br, no período compreendido entre as 8h do dia 16 de setembro e as 23h59min do dia 24 de setembro de 2017, observado o horário de Fortaleza, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados à CCV. O CPF indicado no citado Formulário deverá ser o do próprio candidato, sendo absolutamente inaceitável o uso do CPF de qualquer outra pessoa.


Após o envio dos dados, o candidato deverá imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 para o cargo de Assistente em Administração e no valor de R$ 120,00 para o cargo de Jornalista.

O processo seletivo consistirá de duas provas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a seguir descritas: a) Prova de Língua Portuguesa, com 20 questões de múltipla escolha; e b) Prova de Conhecimentos Específicos, com 30 questões de múltipla escolha. O candidato fará as provas de Múltipla Escolha no dia 19 de novembro de 2017, no município de Fortaleza, exclusivamente no local a ser informado no endereço eletrônico da CCV, no dia 14 de novembro de 2017.

São ofertados os cargos seguintes: Assistente em Administração, Jornalista/Assessoria de Imprensa Administrador, Bibliotecário-Documentalista, Engenheiro Civil, Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Farmacêutico, Médico Psiquiatria, Odontólogo, Técnico em Arquivo, Técnico em Contabilidade, Técnico de Laboratório/Química, Técnico de Laboratório/Física e Eletrotécnica, Assistente Técnico em Embarcações, Engenheiro Teleinformática, Médico/Patologia Humana e Autópsia, Programador Visual, Tradutor Intérprete/Língua Inglesa, Desenhista Técnico/Artes Gráficas, Técnico em Enfermagem/Esterilização, Técnico de Laboratório/Fitoquímica, Técnico de Laboratório/Microbiologia Ambiental e do Pescado, Técnico de Laboratório/Química, Assistente de Laboratório/Botânica, Auxiliar de Saúde/Atenção à Saúde Bucal, Contra-Mestre/Sistemas Gráficos e Técnico em Eletrotécnica.