Prefeitura de São Bernardo (MA) pretende abrir concurso com 422 vagas

Angélica Souza

A Prefeitura de São Bernardo, Estado do Maranhão, deve abrir concurso público, ainda em 2017, para o provimento de 422 vagas, em diversos cargos de níveis médio e superior, na administração municipal.

Foi protocolado na sexta-feira passada (18), pela Vereadora Vanessa Duailibe, o projeto de Lei nº 09/2017 protocolado pela Vereadora Vanessa Duailibe, que tramita em regime de urgência, trata da “criação de vagas para o concurso público municipal” que deverá ser realizado até o final deste ano.


Pela primeira vez será realizado concurso público no município para cargos de médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, que deverá elevar a qualidade da saúde no município, uma vez que esses profissionais serão do quadro permanente.

A educação também terá uma atenção maior, serão criadas 280 vagas para professores da educação básica com carga horária de 30hs e com salário inicial proporcional a 75% (setenta e cinco por cento) do valor do piso nacional que recebe um professor de 40hs. Após a aprovação do projeto será iniciada a licitação para contratação da Empresa que realizará o certame, bem como a publicação do Edital.

Com informações da SECOM de São Bernardo