Cascavel (PR) lança concurso público para Agente de Apoio

A Prefeitura do Município de Cascavel, no Paraná, vai preencher 55 vagas no cargo de Agente de Apoio, através do concurso público N.º 115/2017. Das oportunidades, três são reservadas para pessoas com deficiência – PcD. O cargo exige ensino médio completo e proporciona salário de R$ 1.250,04.

Para realizar sua inscrição o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.cascavel.pr.gov.br, a partir das 14h do dia 14 até às 23h59min do dia 27 de agosto de 2017, preencher corretamente o formulário de inscrição, conferir e transmitir os dados pela Internet. A taxa custa R$ 40,00.


O concurso será constituído das seguintes etapas:

  • PROVA OBJETIVA, de caráter eliminatório e classificatório, onde serão avaliados os conhecimentos gerais e específicos, abrangendo os conteúdos programáticos constantes do Anexo I do Edital.
  • EXAME PRÉ-ADMISSIONAL, de caráter eliminatório, tendo a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo público postulado e consistirá de exame médico clínico e, se necessário exames complementares, bem como de avaliação psicológica.

A prova objetiva será aplicada no próprio município de Cascavel/PR, para todos os candidatos, e será composta de questões objetivas de múltipla escolha. A previsão é que sejam aplicadas no dia 24 de setembro de 2017.

Da atribuição sumária do cargo: Recepcionar as crianças e anotar as informações, sobre o estado geral, fornecidas pela mãe ou responsável. Praticar os cuidados de higiene e alimentação observando a rotina e os horários estipulados, estimulando a criança a desenvolver tais atividades. Acompanhar e orientar o repouso dos alunos. Conduzir o grupo de alunos e a organização do seu trabalho, estabelecendo relação de afetividade, autoridade e confiança. Auxiliar na confecção de materiais didáticos de acordo com orientações específicas do professor regente, coordenador pedagógico, coordenador administrativo pedagógico e diretor. Acompanhar os alunos no desenvolvimento das atividades asseguradas no planejamento.

Edital Concurso Cascavel 2017Clique aqui

Atualizado 6 anos atrás