Câmara Legislativa-DF lança concurso para Inspetor e Agente de Polícia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou um novo concurso público, regido pelo edital Nº 04/2017, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Consultor Técnico-Legislativo – Inspetor de Polícia Legislativa e para o cargo de Técnico Legislativo – Agente de Polícia Legislativa. Este concurso também será executado pela Fundação Carlos Chagas.

Veja também: Câmara Legislativa (DF) abre concurso com 86 vagas


São três vagas para Agente de Polícia Legislativa, função que exige Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Carteira Nacional de Habilitação “E”, “C” ou “D”, aptidão em Exame Psicotécnico e habilitação em Exame de Conduta e Idoneidade Moral. Já para o posto de Inspetor de Polícia Legislativa está disponível uma vaga, com exigência de Diploma ou Certificado devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, expedido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, Carteira Nacional de Habilitação “E”, “C” ou “D”, aptidão em Exame Psicotécnico e Habilitação em Exame de Conduta e Idoneidade Moral, nos termos do parágrafo único.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, no período das 10 horas do dia 14 de setembro às 14 horas do dia 16 de outubro de 2017 (horário de Brasília), por meio do site www.concursosfcc.com.br. A taxa custará R$ 63,00 para nível médio e R$ 88,00 para nível superior.

O concurso público constará de Prova Objetiva, Prova Prática de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Avaliação de conduta irrepreensível e idoneidade moral, Avaliação Médica, Curso de Formação e Avaliação de títulos, essa última somente para Consultor Técnico-Legislativo.

A aplicação das Provas será realizada em Brasília/DF, e está prevista para os seguintes dias e períodos:

  • No dia 10/12/2017 no período da TARDE: Provas Objetivas e Discursiva para o Cargo de Consultor Técnico-Legislativo – Inspetor de Polícia Legislativa. A aplicação da Prova Prática para o Cargo de Consultor Técnico-Legislativo – Inspetor de Polícia Legislativa está prevista para 26/05/2018, em Brasília / DF.
  • No dia 17/12/2017 no período da MANHÃ: Provas Objetivas para o Cargo de Técnico Legislativo – Agente de Polícia Legislativa. A aplicação da Prova Prática para o cargo de Técnico Legislativo – Agente de Polícia Legislativa está prevista para 27/05/2018, na em Brasília/DF.

Atualizado 6 anos atrás