Prefeitura de Santo Ângelo (RS) abrirá concurso público 01/2017

A Prefeitura de Santo Ângelo, Estado do Rio Grande do sul, anunciou a realização de um novo concurso público, ainda em 2017. O mesmo deve oferecer oportunidades para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

De acordo com o Presidente da Câmara, a realização do concurso público é motivada, principalmente, pela necessidade de reduzir o número de contratos temporários e emergenciais na administração municipal.  “Não se contesta que em situações excepcionais é possível a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, mas como o próprio nome já diz o contrato é temporário, por isso a melhor maneira de resolver definitivamente a questão é com a realização de concurso público”, destacou Queiroz. A secretaria de administração prevê, inclusive, a criação de cargos que atualmente não existem no quadro geral da administração municipal, como é o caso dos cargos de psicopedagogo e fiscal tributário.


Dentre os cargos previstos estão: Arquivista, Advogado, Assistente Social, Contador, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Instrutor de Libras, Médico, Médico do Trabalho, Veterinário, Procurador, Professor, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico Em Enfermagem, Agente Administrativo, Cozinheira, Eletricista, Jornalista, Intérprete de Libras, Monitor de Saúde e Assistência, Monitor Escolar Para Educação Infantil, Motorista, Operador de Máquina, Servente, Pedreiro, Técnico em Contabilidade, Técnico Em Segurança Do Trabalho, Vigilante, Administrador e Arqueólogo.

A expectativa é de que, segundo o secretário, nos próximos dias seja concluído o levantamento junto aos órgãos municipais. Com isso, a prefeitura lançará edital para contratação da empresa que ficará responsável pela realização do Concurso Público. O processo licitatório deve durar cerca de 30 dias. Posteriormente, um projeto de lei será encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores.

Fonte: Câmara de Santo Ângelo